Sábado – Pense por si

Extrema-direita ataca Seleção por se ter ajoelhado contra o racismo

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 28 de junho de 2021 às 20:00

Diogo Pacheco de Amorim, André Ventura ou José Pinto Coelho são alguns dos exemplos das críticas que surgiram nas redes sociais. "Não devemos nunca ajoelhar a não ser perante Deus e perante a Pátria", escreveu o líder do Chega.

Cristiano Ronaldo e Pepe foram os primeiros jogadores da seleção nacional a acompanhar os rivais belgas na luta contra o racismo, mas o gesto deu origem a vários comentários depreciativos nas redes sociais. André Ventura e Diogo Pacheco de Amorim são apenas alguns exemplos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.