Sábado – Pense por si

Explosivos de Tancos foram roubados com um carrinho de mão

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 02 de janeiro de 2019 às 18:01

Tancos foi um grande crime entre amigos, que teve num almoço num restaurante de Sete Rios, em Março de 2017, um momento decisivo. Saiba como foi preparado e feito o roubo.

Sentados à mesa de um pequeno restaurante da zona de Sete Rios, em Lisboa, os três homens almoçavam calmamente, como se fosse uma reunião de três amigos que viviam separados pela distância. Dois deles, Paulo Lemos e Fernando Guimarães, tinham viajado nessa manhã, 10 de Março de 2017, de autocarro, do Algarve para Lisboa. À sua espera no terminal tinham João Paulino. Fora este que tomara a iniciativa para o encontro e revelaria à mesa do restaurante o plano que tinha em mente: assaltar os paióis de Tancos

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.