Sábado – Pense por si

Explosão seguida de incêndio faz um ferido grave e 12 desalojados em Albufeira

28 de dezembro de 2018 às 10:04
As mais lidas

Explosão afetou diretamente duas habitações de um prédio de três pisos. Pelo menos 12 pessoas ficaram desalojadas.

Uma explosão seguida de incêndio num prédio de habitação na zona histórica deAlbufeiraprovocou hoje um ferido grave e 12 desalojados, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado pelas 07:01, para uma explosão, que afetou diretamente duas habitações de um prédio de três pisos, a que se seguiu um incêndio afetando um terceiro apartamento.

O incidente provocou queimaduras graves a um homem de 32 anos, que foi transportado para o Hospital de Faro em estado grave, segundo a mesma fonte.

O incêndio provocou ainda 12 desalojados, habitantes do prédio, que estão a ser acompanhados no local pelo serviço municipal da proteção civil de Albufeira.

Segundo a fonte do CDOS de Faro, no local estiveram 14 veículos e 35 operacionais de corporações de bombeiros, GNR, INEM e Serviço Nacional de Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais