Sábado – Pense por si

Ex-secretário de Estado de Costa não vai desperdiçar "oportunidade" de ouvir Le Pen

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de agosto de 2018 às 12:58

A polémica sobre a vinda (ainda não confirmada) de Marine Le Pen à Web Summit em Lisboa continua a dar polémica. Apesar das críticas de socialistas como João Galamba e Tiago Barbosa Ribeiro, João Vasconcelos defende que ouvir Le Pen será "um momento único".

João Vasconcelos foi a cara do Governo na Web Summit até se demitir há um ano, depois de ter sido constituído arguido no caso das viagens pagas pela Galp ao Euro 2016. Afastado da política, Vasconcelos não quis, porém, fugir à polémica que tem envolvido a Web Summit desde que se soube no fim-de-semana que Marine Le Pen será oradora na convenção tecnológica que se realiza em Lisboa. Mas, ao contrário de outros socialistas, o ex-governante acredita que nem o Governo nem a Câmara de Lisboa devem tentar impedir a vinda da líder da extrema-direita francesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.