Sábado – Pense por si

Ex-presidente da disciplina da Liga está perto de entrar no Supremo

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 12 de outubro de 2018 às 18:28

Ricardo Costa, que conduziu o processo disciplinar do Apito Dourado, e que surgiu numa troca de emails com Paulo Gonçalves está na lista de graduação de juristas de mérito que podem ser juízes conselheiros

Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga de Clubes, está a um passo de entrar no Supremo Tribunal de Justiça como juiz conselheiro. O jurista de Coimbra ficou classificado em 7º lugar na lista de graduação do 15º Concurso de Acesso ao Supremo Tribunal de Justiça, em julho de 2017, na quota dos juristas de mérito. Desde então, um dos graduados já abdicou do lugar, enquanto quatro assumiram funções como juízes conselheiros. Sendo assim, Ricardo Costa, que nos últimos meses surgiu ligado à divulgação pública de emails com o ex-assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, poderá, nos próximos dois anos, assumir funções de juiz conselheiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.