A ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro assumiu formalmente a presidência do conselho de administração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
A ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, Rita Faden, assumiu formalmente a presidência do conselho de administração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), disse hoje à Lusa fonte da instituição.
Rita Faden desempenhou as funções de chefe de gabinete do primeiro-ministro até outubro de 2018, regressando nessa altura ao seu lugar de origem de diretora-geral do Departamento de Assuntos Jurídicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Com uma longa carreira nas áreas dos Negócios Estrangeiros, Assuntos Europeus, Justiça, Segurança e Defesa, Rita Faden exerceu vários cargos de liderança na Administração Pública em Portugal.
Além de Rita Faden, o conselho de administração da FLAD passa a integrar ainda Elsa Henriques e James J. Kelly, que fazem igualmente parte do conselho executivo da FLAD.
Elsa Henriques é doutorada em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, onde é professora associada, enquanto o norte-americano James J. Kelly foi sócio da Pacific Crest Securities, uma empresa de investimentos que opera na área da gestão e aconselhamento a empresas do setor tecnológico.
A nova presidente da FLAD substitui o especialista em ciência política e relações internacionais Vaso Rato.
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento é uma instituição portuguesa, privada e financeiramente autónoma.
Tem por missão contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projetos inovadores e do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e americana.
A Fundação foi criada em 1985, pelo Estado português, fruto de um acordo diplomático celebrado com os Estados Unidos da América com vista à criação de uma instituição de direito privado que de forma perene, flexível e autónoma, promova as relações entre Portugal e os Estados Unidos, visando, com este intercâmbio, o desenvolvimento económico, social e cultural português.
Ex-chefe de gabinete de António Costa assume presidência da FLAD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.