Sábado – Pense por si

Ex-autarca detido por caça ilegal em Albergaria-a-Velha fica com TIR

Rui Marque, segundo a GNR, "não estava autorizado pela entidade responsável pela zona de caça, nem possuía seguro de responsabilidade civil de caçador".

O ex-presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha Rui Marques, que foi detido por caça ilegal, saiu esta segunda-feira em liberdade do tribunal com Termo de Identidade e Residência, disse àLusafonte policial.

O ex-autarca de 65 anos foi presente esta segunda-feira ao Tribunal de Albergaria-a-Velha, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a TIR, a medida de coação menos gravosa.

Segundo um comunicado da GNR, o indivíduo foi detido em flagrante delito na passada sexta-feira, na freguesia de Ribeira de Fráguas, em Albergaria-a-Velha, no âmbito de uma operação de combate ao ato venatório ilícito, efetuado de forma furtiva e clandestina.

De acordo com a Guarda, o suspeito "não estava autorizado pela entidade responsável pela zona de caça, nem possuía seguro de responsabilidade civil de caçador".

No seguimento das diligências foram apreendidos uma besta, com uma mira telescópica de visão diurna/noturna, um veículo (sem seguro válido), uma plataforma para colocar em árvores, um porta virotões (setas), com quatro virotões e diverso material de corte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.