Sábado – Pense por si

Europeias: PNR acusa Basta de ser uma "cópia rasca"

23 de maio de 2019 às 20:57
As mais lidas

"Não há mais nenhum partido em Portugal que defende aquilo que nós defendemos. Tudo aquilo que possa surgir são cópias rascas e não têm futuro e isso vai-se ver", afirmou João Patrocínio.

O cabeça de lista doPartido Nacional Renovador(PNR) às eleiçõeseuropeiasacusou esta quinta-feira a coligaçãoBastade ser uma "cópia rasca", ressalvando que o PNR é o único partido que defende os portugueses.

"Não há mais nenhum partido em Portugal que defende aquilo que nós defendemos. Tudo aquilo que possa surgir são cópias rascas e não têm futuro e isso vai-se ver", afirmouJoão Patrocínio.

O cabeça de lista do PNR, que participou ao final da tarde numa ação de campanha em Almada, respondia desta forma a uma questão colocada pelos jornalistas sobre a coligação Basta, conotada também com a extrema direita.

A animosidade entre oPNRe o Basta ficou também patente nas palavras do presidente do partido, José Pinto Coelho, que teceu "duras" críticas à coligação encabeçada porAndré Ventura.

"O PNR é o único partido que é diferente dos outros. Essa coligação é do sistema e é a barriga de aluguer de um oportunista", afirmou.

José Pinto Coelho acompanhou João Patrocínio, integrando uma pequena comitiva que percorreu algumas artérias da cidade de Almada para entregar panfletos e apelar ao voto no partido.

"Vote, minha senhora. Dou-lhe a minha palavra que tem aqui uma alternativa séria", respondeu José Pinto Coelho a uma senhora que o questionou se no PNR não havia corruptos.

O sentimento de dúvida e de desconfiança foi o dominante durante a abordagem da comitiva aos populares e comerciantes, numa cidade que, segundo João Patrocínio, "é hostil" ao PNR.

"Margem Sul para o PNR nunca é jogar em casa, mas não deixamos de vir. Não temos medo de ir a todo lado. Concorremos em todos os sítios. Portugal não é só os sítios onde somos bem acolhidos", sublinhou.

Já José Pinto Coelho adiantou que o partido está em contacto com o movimento Europa das Nações e das Liberdades (ENL) para que venha a ser inserido nesse grupo, composto por movimentos da extrema direita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres