"Não há mais nenhum partido em Portugal que defende aquilo que nós defendemos. Tudo aquilo que possa surgir são cópias rascas e não têm futuro e isso vai-se ver", afirmou João Patrocínio.
O cabeça de lista doPartido Nacional Renovador(PNR) às eleiçõeseuropeiasacusou esta quinta-feira a coligaçãoBastade ser uma "cópia rasca", ressalvando que o PNR é o único partido que defende os portugueses.
"Não há mais nenhum partido em Portugal que defende aquilo que nós defendemos. Tudo aquilo que possa surgir são cópias rascas e não têm futuro e isso vai-se ver", afirmouJoão Patrocínio.
O cabeça de lista do PNR, que participou ao final da tarde numa ação de campanha em Almada, respondia desta forma a uma questão colocada pelos jornalistas sobre a coligação Basta, conotada também com a extrema direita.
A animosidade entre oPNRe o Basta ficou também patente nas palavras do presidente do partido, José Pinto Coelho, que teceu "duras" críticas à coligação encabeçada porAndré Ventura.
"O PNR é o único partido que é diferente dos outros. Essa coligação é do sistema e é a barriga de aluguer de um oportunista", afirmou.
José Pinto Coelho acompanhou João Patrocínio, integrando uma pequena comitiva que percorreu algumas artérias da cidade de Almada para entregar panfletos e apelar ao voto no partido.
"Vote, minha senhora. Dou-lhe a minha palavra que tem aqui uma alternativa séria", respondeu José Pinto Coelho a uma senhora que o questionou se no PNR não havia corruptos.
O sentimento de dúvida e de desconfiança foi o dominante durante a abordagem da comitiva aos populares e comerciantes, numa cidade que, segundo João Patrocínio, "é hostil" ao PNR.
"Margem Sul para o PNR nunca é jogar em casa, mas não deixamos de vir. Não temos medo de ir a todo lado. Concorremos em todos os sítios. Portugal não é só os sítios onde somos bem acolhidos", sublinhou.
Já José Pinto Coelho adiantou que o partido está em contacto com o movimento Europa das Nações e das Liberdades (ENL) para que venha a ser inserido nesse grupo, composto por movimentos da extrema direita.
Europeias: PNR acusa Basta de ser uma "cópia rasca"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres