Chega propõe prisão perpétua para alguns homicídios e pede 'unidade à direita'
26 de junhoLusa

Chega propõe prisão perpétua para alguns homicídios e pede "unidade à direita"

O projeto-lei refere que "a grande maioria dos países europeus tem, no seu ordenamento jurídico, o instituto da prisão perpétua", apontando como exemplos Inglaterra, Alemanha ou França, e que em 2019 existiam na Europa 27.213 condenados a prisão perpétua. Surge na sequência da morte da menina de três anos, em Setúbal, por maus tratos.

Os defensores de Putin no Chega
15 de junhoAlexandre R. Malhado

Os defensores de Putin no Chega

Enquanto Ventura quer “apoio militar e económico” para Kiev, outros diabolizam a NATO e “o fantoche Zelensky”. E Maria Vieira votou ao lado do PCP.

Que partido é melhor patrão?
05 de junhoMarco Alves

Que partido é melhor patrão?

Em nove meses, o Parlamento vai transferir 5,7 milhões para os partidos gastarem em assessores e estudos. Quem contrata mais (PCP ou PAN), paga menos a cada um.

André Ventura pode ser julgado. Parlamento levantou a imunidade
03 de junhoLusa

André Ventura pode ser julgado. Parlamento levantou a imunidade

Levantamento da imunidade parlamentar do presidente do Chega foi aprovada por unanimidade. Em causa estão dois processos: a organização de juntar do partido durante a pandemia e uma queixa de difamação apresentada por Mariana Mortágua.

O romance erótico de Ventura sobre um 'Luís Montenegro'
30 de maioMarco Alves

O romance erótico de Ventura sobre um "Luís Montenegro"

Um dos dois romances do líder do Chega tem como protagonista um homem chamado "Luís Montenegro" que é toxicodependente, seropositivo, intelectual, ninfomaníaco e vencedor da Volta a Espanha. Anos depois, um outro Luís Montenegro cruza-se no destino do autor.

Ventura desafia Montenegro a juntar-se ao Chega para fazer oposição ao PS
30 de maioLusa

Ventura desafia Montenegro a juntar-se ao Chega para fazer oposição ao PS

Líder do Chega diz que "o PSD de Rui Rio esqueceu-se de fazer oposição" e "deu a mão ao PS sempre que pôde". Apesar de reconhecer que o novo presidente do partido "nunca foi muito claro" na posição sobre o Chega, André Ventura salientou que agora "terá que assumir que caminho quer".

Orçamento: as mais curiosas propostas
27 de maioMarco Alves

Orçamento: as mais curiosas propostas

O documento apresentado pelo Governo teve 1.500 iniciativas de alteração submetidas pelos partidos. Entre erros e gralhas, há espaço para quase tudo.

Orçamento do Estado 2022 aprovado
27 de maioDiogo Barreto

Orçamento do Estado 2022 aprovado

O Orçamento foi aprovado apesar de duras críticas tanto à esquerda como à direita. Os três deputados do PSD/Madeira abstiveram-se.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana