General Eanes
Combati Eanes nessa época tanto quanto pude. Mas o General Eanes redimiu-se do PRD, valorizando retrospectivamente a sua importante acção nos eventos de 1974-5, incluindo o 25 de Novembro.
Combati Eanes nessa época tanto quanto pude. Mas o General Eanes redimiu-se do PRD, valorizando retrospectivamente a sua importante acção nos eventos de 1974-5, incluindo o 25 de Novembro.
Marcharam vestidos como o Ku Klux Klan frente ao SOS Racismo, criticaram o juiz Rui Fonseca e Castro por dividir a direita e são suspeitos de atividades terroristas.
O ex-juiz Rui Fonseca e Castro anunciou a extinção do antigo PNR por decisão do Tribunal Constitucional. Em causa está a não apresentação de contas oficiais do partido.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Em 2023, Raul Melo ameaçou um militante de agressão física. “Guarda o dinheiro para o tratamento”, avisou por mensagem.
Será que os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito, não sabem mesmo o que deve/tem de ser feito para que a Ordem que deve/tem de imperar em Portugal seja de cariz democrático e humanista em vez de securitária, autoritária, intolerante e anti-democrática?
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
Alguns são tremendistas, sonoros, extremados e radicais. Mas também há moderados e um deles até tem algumas hipóteses de eleger um deputado.
Nova corrente interna identitária do partido conta com Luís Graça, ex-dirigente do Chega com passado ligado à extrema-direita.
A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.
"Mantêm-se as 13 candidaturas concorrentes às eleições validadas pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira", afirmou o presidente da Comarca da Madeira.
Um acha que o 25 de Abril foi “traição”, outro diz que José Pinto-Coelho deveria ser deputado e não gosta de apresentadores brasileiros. E quando o antigo ditador faz anos, dão os parabéns ao “melhor português de sempre”.
Relatório da ONG norte-americana Global Project Against Hate and Extremism avisa que o Chega tem "trabalhado para envenenar o discurso nacional com uma retórica racista, anti-LGBTQ+, anti-imigração e anticigana."
Anuncia “cerco”, compõe hino para um novo regime, levanta o braço em riste: Ventura não é salazarista, mas pisca o olho, uma e outra vez, a quem gosta da ditadura.