Sábado – Pense por si

Ferro disse para portugueses irem a Sevilha, mas situação é pior que em Portugal

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de junho de 2021 às 20:28

O presidente da Assembleia da República apelou a que os adeptos portugueses se deslocassem à Andaluzia para ver o jogo de Portugal com a Bélgica no Euro2020, mas a região espanhola regista maior incidência da covid-19 que o nosso país – e está em alerta vermelho na UE, ao contrário de Portugal.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa." Quem o disse foi o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, após os resultados de Portugal no Euro2020 terem ditado um jogo frente à Bélgica, no próximo domingo, em Sevilha. O problema? É que a região da Andaluzia, onde a cidade espanhola está inserida, é a que regista a maior incidência da covid-19 em toda a Espanha, um valor superior à incidência da pandemia em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.