Sábado – Pense por si

Estudantes na rua pelo fim dos exames e obras nas escolas

Carolina R. Rodrigues 20 de março de 2019 às 07:00

Cinco escolas de Lisboa e duas de Loures vão rumar do Marquês de Pombal à residência oficial do primeiro-ministro numa manifestação a antecipar o Dia Nacional do Estudante.

Os estudantes vão voltar a sair à rua na quarta-feira, após a greve mundial pelo clima que decorreu em várias cidades do país na sexta-feira passada. Desta vez, os alunos têm objetivos diferentes em mente: vão protestar contra a "falta de investimento nas escolas públicas, de obras e de funcionários, e pelo fim dos exames nacionais", resume à SÁBADO Simão Bento, presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária de Camões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.