Fogo que deflagrou esta quinta-feira está a ser combatido por mais de 300 operacionais e está a colocar "em maior risco" duas localidades.
A Estrada Nacional (EN) 226 está cortada devido ao incêndio que deflagrou hoje em Sernancelhe (Viseu), que está a ser combatido por mais de 300 operacionais e está a colocar "em maior risco" duas localidades, informou fonte da Proteção Civil.
"O incêndio continua ativo e, neste momento, em maior risco estão as localidades de Granjal e Vila da Ponte e a EN226 está cortada", disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CDOS) de Viseu.
Miguel Ângelo David acrescentou que "estão a ser direcionados meios para as localidades que correm mais riscos" e "o vento continua com rotações constantes e muito fortes, prejudicando a estratégia de combate".
O presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe adiantou que "a situação está muito delicada" em Granjal e Vila da Ponte e "a população está a ser informada do ponto de situação".
"As pessoas estão junto das suas casas a ajudarem como podem e a população mais idosa está concentrada num espaço seguro. Não há nenhuma aldeia evacuada, mas temos tudo preparado para o caso de ser necessário", afirmou Carlos Silva Santiago.
O alerta para o fogo em mato e pinhal foi dado às 12:02 e, às 21:40, estavam no local "mais de 300 operacionais apoiados três máquinas de rasto e mais de 100 viaturas", segundo o comandante distrital.
Estrada Nacional 226 em Sernancelhe cortada devido a incêndio
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
José olhava para o álbum com expressão nostálgica. "A Patrícia perguntou-me no outro dia se não me arrependo de ter estragado a família. E eu não soube o que responder."
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
A forma mais encoberta da violência obstétrica, isto é, a violência verbal, inclui comentários desrespeitosos, reprimendas desnecessárias, ironia, insultos, ameaças, culpabilização e humilhação da grávida.