Presidenciais: Seguro teve mais um voto do que Ventura em Figueira de Castelo Rodrigo
Segundo os resultados provisórios das eleições de domingo.
Segundo os resultados provisórios das eleições de domingo.
Fogo destruiu 64.451 hectares.
O concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, atingido pelo grande incêndio de Arganil, contabiliza o maior número (cinco), seguido da Lousã (dois), no mesmo distrito.
Incêndio que começou em Trancoso e que entrou em resolução apresenta uma área ardida de 49.324 hectares, já o fogo que começou em Arganil e que continua ativo, consumiu, pelo menos, 47.432 hectares.
O estado de prontidão especial do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) mantém-se desde 11 de agosto no nível máximo.
"Confirmo que deram entrada aqui no hospital três bombeiros homens. Todos com ferimentos ligeiros, nomeadamente com queimaduras", disse uma fonte do hospital.
O incêndio em Sátão tem cinco frentes ativas e já chegou ao concelho de Sernancelhe.
Vento é o pior inimigo no combate ao incêndio na aldeia do município de Sernancelhe, no distrito de Viseu.
Mais de duas dezenas de presidentes de câmara já encontraram outra ocupação. PSD e PS encaixam autarcas no fim do terceiro mandato – o limite legal – noutros postos. Tachos, dizem uns. Recompensa e escolha dos melhores, dizem eles. São deputados, eurodeputados, dirigentes de ULS, da segurança social, de CCDR ou de institutos públicos. E as nomeações estão a acelerar.
Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.
Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.
Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.
Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD pelo distrito de Viseu, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Conheça toda a história no Investigação SÁBADO desta sexta-feira, às 21h30, logo a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.
Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD pelo distrito de Viseu, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.
A Assistência Médica Internacional amealhou tanto dinheiro que entrou no negócio do turismo e imobiliário. Diz que é uma estratégia para estar imune às crises.
Dois profissionais de terapias alternativas usariam vinhetas com símbolos oficiais para prescrições que não podiam passar, descobriu a IGAS que fez 29 inspeções nesta área em três anos.