Sábado – Pense por si

Estas são as zonas do País onde há maior risco de grandes incêndios

Mariana Branco
Mariana Branco 22 de maio de 2018 às 09:28

A probabilidade de em 2018 ocorrerem fogos com dimensões trágicas não é a mesma do ano passado mas continua muito elevada em certas zonas.

A probabilidade de em 2018 ocorrerem fogos com dimensões trágicas não é a mesma do ano passado, por muitas áreas terem ficado destruídas nos últimos dois anos, mas continua muito elevada em certas zonas. Antónia Turkman e Feridun Turkman, do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa, com a colaboração de José Miguel Pereira e Ana Sá, do Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia (ISA), e de Carlos da Câmara, do Instituto Dom Luiz, criaram um mapa de risco para tentar aplicar o conhecimento científico na actuação das equipas de prevenção e combate a incêndios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.