Sábado – Pense por si

Estas são as zonas do País onde há maior risco de grandes incêndios

Mariana Branco
Mariana Branco 22 de maio de 2018 às 09:28

A probabilidade de em 2018 ocorrerem fogos com dimensões trágicas não é a mesma do ano passado mas continua muito elevada em certas zonas.

A probabilidade de em 2018 ocorrerem fogos com dimensões trágicas não é a mesma do ano passado, por muitas áreas terem ficado destruídas nos últimos dois anos, mas continua muito elevada em certas zonas. Antónia Turkman e Feridun Turkman, do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa, com a colaboração de José Miguel Pereira e Ana Sá, do Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia (ISA), e de Carlos da Câmara, do Instituto Dom Luiz, criaram um mapa de risco para tentar aplicar o conhecimento científico na actuação das equipas de prevenção e combate a incêndios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.