Sábado – Pense por si

Esquerda à espera de reuniões com o Governo

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de outubro de 2021 às 22:13

PCP, BE e PEV ainda não voltaram a sentar-se à mesa para negociar com o Governo desde que o Orçamento foi apresentado e ainda não há encontros agendados. No Executivo garante-se que conversas nunca pararam. Mas à esquerda há descontentamento e exigências além do que está no Orçamento.

Desde que João Leão apresentou o Orçamento do Estado para 2022, o Governo ainda não voltou a sentar-se para discutir o documento que, tal como está, merecerá o chumbo de PCP e BE. Fontes do PCP, BE e PEV asseguram à SÁBADO que ainda não voltou a haver reuniões para negociar nem há ainda datas marcadas para novos encontros, apesar de já ter sido acordado que voltarão a sentar-se à mesa. "Não andam propriamente a correr atrás de nós", comenta com ironia uma fonte comunista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.