Uma delegação do SEP reuniu-se com a administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que ficou de enviar uma resposta entre hoje e sexta-feira.
Um abaixo assinado subscrito por 817 enfermeiros foi esta quinta-feira entregue no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para exigir a correta contagem de pontos para efeitos de descongelamento e progressão na carreira, disse à Lusa fonte sindical.
Uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reuniu-se com a administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que ficou de enviar uma resposta entre hoje e sexta-feira, de acordo com a enfermeira Isabel Barbosa.
"O compromisso do conselho de administração foi de ponderar a contagem dos pontos nos exactos termos que o sindicato defende", declarou no final do encontro a representante do SEP.
Segundo a mesma fonte, o objectivo é que os enfermeiros não sejam discriminados. "Neste momento, na grande maioria do país, não estão a ser contados correctamente (os pontos). Estamos a pouco e pouco a conseguir a contagem correta em várias instituições, neste momento já são 20", declarou.
A iniciativa vai decorrer noutros hospitais. Nesta instituição, indicou, há cerca de 1.800 enfermeiros. Pelo menos dois terços não estará a receber a correta contagem, uma vez que existem 1.200 contratados com contratos individuais de trabalho, indicou. "Nenhum deles estava a ser considerado para o efeito de progressão na carreira", referiu.
A diferença resulta em perdas salariais de 200 a 400 euros por mês, indicou a sindicalista.
Enfermeiros entregam abaixo-assinado para exigir justiça na carreira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.