Operações de busca e salvamento foram levadas a cabo pelo Comando Distrital de Bragança da GNR.
Um idoso de 82 anos esteve desaparecido durante quase um dia e foi encontrado esta sexta-feira "bem" num local ermo de Mirandela, tornando-se no terceiro caso em oito dias no distrito deBragançaque as autoridades resolveram com sucesso.
A informação foi avançada à Lusa pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança e pelas Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR, que levaram a cabo as operações de busca e salvamento.
De acordo com aquelas entidades, o homem de 82 anos sofria de demência e foi encontrado no monte, num local ermo, e embora não apresentasse sinais de hipotermia, foi encaminhado para o Hospital de Mirandela para observação e por precaução.
Segundo adiantou à Lusa o CDOS, "nos últimos oito dias, este é o terceiro caso de desaparecidos no distrito de Bragança que foram resolvidos com sucesso".
Um outro caso aconteceu em Alfândega da Fé e foi procurado durante a noite, enquanto um outro desaparecimento em Freixo de Espada à Cinta durou apenas algumas horas.
A GNR recebeu por volta das 18:00 de quinta-feira o alerta de um familiar para o desaparecimento do homem de 82 anos, residente em Pereira, uma aldeia de Mirandela, de onde terá desaparecido por volta das 09:00 desse dia.
O idoso terá sido visto pela última vez a conduzir uma viatura na Estrada Nacional 15 (EN15), na zona de Lamas de Orelhão.
As buscas envolveram a GNR e mais 11 elementos e cinco viaturas da Proteção Civil, prolongando-se por toda noite.
O homem foi encontrado perto das 08:00 de hoje fora da viatura, no meio do monte, "aparentemente bem e sem sinais de hipotermia", apesar do frio que se faz sentir nesta época no Nordeste Transmontano.
Encontrados três idosos desaparecidos em oito dias no distrito de Bragança
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.