Sábado – Pense por si

Encontrado sem vida o tripulante de caiaque que caiu ao rio Cávado

O alerta para o desaparecimento do homem, de 50 anos, foi dado cerca das 17:40, segundo fonte da GNR.

O tripulante de um caiaque que caiu hoje ao rio Cávado, em Barcelos, foi encontrado sem vida duas horas após ser dado como desaparecido, disse fonte dos Bombeiros.

Falando à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, José Simões, disse que o corpo foi encontrado junto à margem do rio e perto da praia fluvial do Manhente.

O alerta para o desaparecimento do homem, de 50 anos, foi dado cerca das 17:40, segundo fonte da GNR.

O homem foi dar uma volta pelo Cávado num caiaque e a embarcação seria mais vista mais tarde no leito do rio sem qualquer tripulante, o que levou ao imediato alerta à GNR, Bombeiros de Barcelos e Instituto Nacional de Emergência Médica.

As buscas, que terminaram às 19:40 com a descoberta do corpo, chegaram a envolver 34 efetivos apoiados por 12 viaturas, segundo os dados mais recentes da página da Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.