Sábado – Pense por si

Encontrado corpo de rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

Lusa 09 de junho de 2025 às 12:14
As mais lidas

Corpo foi encontrado a "20 ou 30 metros da zona do desaparecimento".

O corpo do rapaz de 17 anos que desapareceu no domingo nas águas do rio Mira, junto a Odemira, no distrito de Beja, foi encontrado esta segunda-feira por mergulhadores, revelaram fonte da Proteção Civil e dos bombeiros.

Uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o corpo do jovem foi localizado pela equipa de mergulhadores às 11h18.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que o corpo já foi retirado da água e que se aguardava a chegada ao local do delegado de saúde.

Segundo o comandante da corporação alentejana, o corpo foi encontrado a "20 ou 30 metros da zona do desaparecimento".

As operações de busca mobilizaram uma equipa de mergulhadores da Força Especial de Proteção Civil, os Bombeiros de Odemira e a GNR, com um total de 23 operacionais, apoiados por 11 veículos e três embarcações.

O jovem desapareceu no domingo quando se encontrava a banhos numa zona do rio junto à vila de Odemira conhecida como Cais do Largo da Feira, tendo o alerta sido dado às autoridades às 16h57.

Luís Guerreiro
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro