Duarte Cordeiro nomeia mulher de Pedro Nuno Santos como chefe de gabinete

Duarte Cordeiro nomeia mulher de Pedro Nuno Santos como chefe de gabinete
Diogo Camilo 13 de dezembro de 2019

Depois de ser sua assessora na Câmara de Lisboa e chefe de gabinete no anterior Governo, Ana Catarina Gamboa volta a ser nomeada pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Nova "lei dos primos" não impede a existência de familiares em gabinetes diferentes.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, nomeou para chefe de gabinete Ana Catarina Gamboa Vaz, a mulher do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, de acordo com informação presente no Portal do Governo.

Gamboa trabalha há já vários anos com Duarte Cordeiro, tendo feito parte do seu gabinete quando este se tornou secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, na anterior legislatura. A sua nomeação foi na altura criticada e o marido justificou no Facebook a nomeação, contando a história de como se conheceram, considerando que "o povo tem o direito de questionar e de querer garantir que os cargos de poder político não são usados para que alguns se sirvam a si e às suas famílias".

Cordeiro começou a trabalhar com Catarina Gamboa na Câmara de Lisboa, quando chegou a vereador, quando Pedro Nuno Santos e a agora mulher ainda não eram um casal: "Foi mais ou menos por essa altura que eu e a Catarina nos reencontramos. Desta vez, comigo mais maduro, e com a Catarina igualmente gira, divertida e inteligente, acabámos apaixonados um pelo outro."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais