Descida de IRS devolve 12 euros num salário de 1.000 euros e 100 num de 2.000
A informação divulgada no Portal do Governo.
A informação divulgada no Portal do Governo.
Em finais de julho, fonte oficial da Provedoria de Justiça disse à Lusa que o provedor tinha recebido uma centena de queixas sobre problemas de acesso ao prémio salarial de 2024 e sobre a falta da abertura de candidaturas ao incentivo de 2025.
Era um desastre anunciado e Fernando Alexandre decidiu seguir em frente, comprometendo a normalidade da vida de dezenas de milhares de professores e alunos.
Não se sabe quem ali trabalha, quantos técnicos tem, nem quanto custa. A reforma administrativa deixou as nomeações desta equipa por esclarecer e os ministros mais dependentes da central… e de Leitão Amaro.
Luís Vargas tem 48 anos e é designer. Assumidamente de esquerda, há mais de dez anos que faz vídeos e montagens que visam os políticos de direita. Luís Montenegro não gostou de um post e anunciou processo.
O prémio salarial de valorização das qualificações corresponde à devolução das propinas e destina-se a jovens até 35 anos que residam e trabalhem em Portugal.
Os jovens entre os 15 e os 18 anos tem acesso ao programa de oferta de assinaturas digitais do Governo.
Iniciativa faz parte do Programa de Oferta de Assinaturas Digitais para Jovens, financiado pelo Governo, com o objetivo de promover a literacia mediática e combater a desinformação.
Esta é a primeira demissão no XXIV Governo Constitucional PSD/CDS-PP que tomou posse a 02 de abril do ano passado.
O primeiro-ministro nomeou para sua adjunta Mafalda Costa Pereira, mulher do chefe de gabinete dos Assuntos Europeus.
O logótipo adotado pelo Governo de António Costa, sem esfera armilar e quinas, gerou várias críticas. Novo primeiro-ministro tinha feito promessa de mudança durante a campanha eleitoral.
Contrariamente ao que se pensa no estrangeiro, a venda e o consumo de haxixe, erva e derivados, que há décadas atraem fumadores de canábis de todo o mundo aos Países Baixos, não é legal.
O núcleo que faz a comunicação do Executivo fez três contratos para comprar estúdios multimédia e também adquiriu outros equipamentos. Os processos exibem várias irregularidades, mas o CEGER não as explica.
Pedro Nuno Santos demitiu-se por excesso de informalidades e mentiras. João Galamba prossegue os maus hábitos. Não são defeitos pessoais. São vícios do poder.
Com uma portaria, o Governo autorizou o CEGER a nomear 23 “consultores” e nove “técnicos de comunicação”. O que permitiu reforçar, com discrição e sem anúncios, a estrutura liderada por João Cepeda.
Putin assinou também uma lei que facilita o acesso à nacionalidade russa para estrangeiros que se alistem por pelo menos um ano no exército.