Sábado – Pense por si

Dois polícias de Portalegre agredidos ao tentarem acabar com desordem num bar

Os dois polícias foram alvo de "socos e pontapés", ao tentar "pôr cobro", na quinta-feira, "por volta das 22:50", a uma desordem ocorrida num bar.

Dois polícias da esquadra de Portalegre foram alvo de várias agressões quando tentavam pôr termo a uma desordem num bar daquela cidade, tendo recebido tratamento hospitalar, mas sem necessidade de internamento, foi hoje anunciado.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que os dois polícias foram alvo de "socos e pontapés", ao tentar "pôr cobro", na quinta-feira, "por volta das 22:50", a uma desordem ocorrida num bar.

"No seguimento de denúncia apresentada por populares na esquadra policial, de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha deslocou-se imediatamente para o local, confirmando a veracidade dos factos denunciados", lê-se no documento.

Já no exterior do estabelecimento comercial, segundo a PSP, ao tentar "acalmar os ânimos", restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias presentes foi "empurrado e agredido a soco e pontapé" pelos agressores.

"Igual sorte tem um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio", acrescentam.

A PSP explica ainda que os dois polícias agredidos, com a ajuda de outros da esquadra de investigação criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, conseguiram deter três dos quatro agressores, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos.

"O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação", lê-se no comunicado.

Os detidos vão ser hoje conduzidos ao Tribunal de Portalegre para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.