
A matança do Meia Culpa
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
Quatro pessoas morreram no tiroteio e uma ficou gravemente ferida. Foi o tiroteio mais mortífero dos últimos 25 anos naquele estado norte-americano.
Foram vandalizadas 45 lojas, 25 viaturas particulares, 20 autocarros públicos e três agências bancárias durante os protestos que atingiram a capital angolana.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Um crime violento contra um idoso foi o rastilho para grupos extremistas apelarem a agressões contra imigrantes. “O Vox alimentou o conflito em Torre Pacheco com a sua retórica”, considera Miguel González, do El País, à SÁBADO.
A justiça brasileira decretou hoje prisão preventiva para o artista, filho de um dos líderes históricos do Comando Vermelho, que está indiciado por vários crimes como associação ao tráfico.
Mondlane revelou que está acusado de um crime de apologia pública ao crime, de um crime de incitamento à desobediência coletiva, um crime de instigação pública a um crime, um crime de instigação ao terrorismo e um crime de incitamento ao terrorismo, acusação que não reconhece.
Associação Sindical dos Profissionais da Polícia questionou a tutela sobre o que está a ser feito para combater este fenómeno, uma vez que a atual estratégia não está a resultar.
A história de dois irmãos que perderam a construção de chapa e madeira, como tantos outros vizinhos. Passaram a 2.ª feira (14 de julho) a cruzarem-se com agentes da Polícia Municipal e da PSP, num mar de entulho em Loures. As operações de demolição das barracas prosseguem nesta 3.ª feira (dia 15).
Toureiro espanhol envolveu-se numa altercação num restaurante no domingo e foi parar à esquadra.
A detenção ocorreu na semana passada depois de uma investigação que começou com o alerta dado pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ às autoridades espanholas.
Nem só da série mais vista de sempre da Netflix vive o streaming. Há mais produções coreanas para descobrir, de vários géneros, novas e mais antigas.
Segundo o diretor nacional, em 14 anos, a PSP registou 60 inquéritos internos relacionados com racismo e xenofobia. Desses, 44 foram arquivados.
Em 2020 as estatísticas contabilizam 132 crimes por discriminação e incitamento ao ódio e à violência. Em 2024 o número chega a 421, o valor mais elevado desde que é feita esta contabilização.
A violência triunfal da extrema-direita serve-se de um Governo que só é forte com os fracos.
O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.