Sábado – Pense por si

Dois pescadores morreram apanhados por onda em Aveiro

Quatro pessoas que se encontravam no molhe norte em São Jacinto, no concelho de Aveiro, foram apanhadas por uma onda e caíram à água.

Quatro pessoas que se encontravam este sábado no molhe norte em São Jacinto, no concelho de Aveiro, foram apanhadas por uma onda e caíram à água, tendo duas delas morrido, divulgou fonte da Marinha.

O alerta foi dado cerca das 11:00.

"Aparentemente trata-se de quatro pescadores que estavam a pescar no molhe norte, que foram apanhados por uma onda e caíram à água. Há dois cadáveres confirmados", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

No local estão meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e Bombeiros da Murtosa, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro e uma embarcação da Polícia Marítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.