Sábado – Pense por si

Deputados e governantes passaram 97 horas a discutir o OE

Margarida Davim
Margarida Davim 01 de dezembro de 2018 às 12:20

Não é fácil aprovar um Orçamento. Que o digam deputados, ministros e secretários de Estado que no último mês fizeram uma ultra-maratona a discutir a proposta do Executivo para 2019

Durante o último mês, deputados, ministros e secretários de Estado gastaram cerca de 97 horas a discutir o Orçamento do Estado para 2019. Foram 1.336 minutos em debates e votações e 4.506 minutos em audições a ministros e secretários de Estado. Se não tivessem feito pausas, seriam precisos mais de quatro diasnon-stopa discutir as contas com que o País poderá contar no próximo ano. Uma verdadeira maratona, com discussões acesas, episódios caricatos, muito cansaço, questões que vão ao pormenor da freguesia, jogadas políticas e quase um milhar de propostas de alteração ao documento desenhado por Mário Centeno.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.