Portimão, Barreiro e Abrantes com urgências fechadas em ginecologia e obstetrícia
De acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde.
De acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde.
Os dados disponibilizados, relativos às escalas, mostram que estão abertos no sábado 126 serviços de urgência em todo o país e 127 no domingo.
Com um investimento total na ordem dos três milhões de euros, a obra é financiada pelo PRR.
A Trofa Saúde conta com 23 hospitais e clínicas em todo o país, tendo realizado mais de dois milhões de consultas e mais de 20 mil cirurgias.
Ministra da Saúde remeteu a responsabilidade pela elaboração do Plano de Verão para os administradores hospitalares, mostrando-se disponível para "ajudar" os hospitais.
Já cumpriram as 150 horas extraordinárias este ano e assinaram um documento onde informam que não vão fazer mais horas extraordinárias. São centenas de médicos e cirurgiões por todo o país. Veja o mapa interativo.
A sua newsletter de terça-feira
A indisponibilidade dos médicos provocou "problemas na elaboração da escala do serviço de urgência" em pelo menos 21 hospitais", adianta movimento Médicos em Luta.
"A escusa de um número elevado de médicos em realizar horas extraordinárias no serviço de Urgência tem criado constrangimentos na elaboração de escalas, muito particularmente nas especialidades de Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia", explica a administração do hospital.
Os utentes da Jornada Mundial da Juventude são encaminhados para postos de primeiros socorros, hospitais de campanha ou para as zonas de calma, nos casos de questões de saúde mental.
As vítimas mortais foram o motorista e proprietário (63 anos) do autocarro, um outro homem, de 77 anos, e uma mulher, de 52 anos.
Autocarro despistou-se, atravessou a faixa de rodagem contrária e embateu contra um poste de eletricidade.
Autocarro despistou-se e embateu contra um poste de eletricidade.
A 'task force' da vacinação sublinha que os casos de reações alérgicas à vacina são prioritários nas consultas de imunoalergologia e que "não há falta de vacinas nos hospitais", sendo "alocadas, semanalmente, mil vacinas" para estes casos. Maria está à espera da segunda dose desde abril.
Entre 2009 e 2015, dois funcionários da casa mortuária do Hospital de Aveiro aceitaram receber entre cinco e 100 euros, refeições e garrafas de espumante de agências funerárias, para acelerarem processos ou factos relativos à morte de pessoas, cujas cerimónias fúnebres lhes tinham sido contratadas.
Entre os arguidos estão dois assistentes operacionais da casa mortuária do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro, que estão acusados de 32 crimes de recebimento indevido de vantagem.