A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Como a 'sobrinha' de José Sá Fernandes foi contratada pela CML".
1. Na edição da revista "Sábado" , de 23/03/2023, em papel e online, sob a chamada de capa"José Sá Fernandes" e os contratos de €46 mil com a enteada do irmão", são relatados factos em que é insinuada a ilegalidade e abuso de duas situações em que eu estaria envolvido: por um lado, a contratação de Rita Pinto Coelho (filha de um familiar) no âmbito de "Lisboa capital Verde Europeia 2020", por outro lado, a minha participação no Podcast "Lisboa e os lisboetas"
2. Em nenhuma das situações foi cometida qualquer ilegalidade ou abuso, outrossim uma atuação conforme ao interesse do Município e de Lisboa.
Rita Pinto Coelho foi contratada pelo Departamento de Marca e de Comunicação da CML, juntamente com outros jovens, no âmbito da acção de comunicação pública do projecto "Lisboa Capital Verde Europeia 2020", pela sua competência e ao e ao escrupuloso cumprimento da lei, sem que eu tenha tido interferência nesse procedimento.
O podcast Lisboa e os lisboetas" foi contratado em 202 no âmbito do mesmo projecto, de acordo com o procedimento legal, tendo a grava;\ao e transmissão dos seus episódios sido atrasada por causa da situação da COVID , nos termos contratualmente previstos , do que foi atempadamente avisado o Eng.º Carlos Moedas, sem deste ter recebido qualquer queixa. Obviamente que não recebi um cêntimo por participar no podcast.
3. Desde que me atrevi a defender publicamente o que entendo ser razoável e justo para as JMJ, tenho visto, mais uma vez, a minha vida revirada do avesso, a ver se encontram alguma coisa que me "suje". Não vão encontrar. Fui durante 16 anos vereados da CML , combati a corrupção e o nepotismo sob todas as formas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."