Sábado – Pense por si

Dez viaturas incendiadas de madrugada em Lisboa. Seis ficaram totalmente destruídas

As ocorrências, registadas no local pela PSP, estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Dez viaturas foram incendiadas, durante a madrugada desta quarta-feira, emLisboa, seis das quais ficaram totalmente destruídas, indicou a PSP.

De acordo com fonte das relações públicas da PSP de Lisboa, à 01h00 de hoje foi dado o primeiro alerta para a Rua Marquês Ponte de Lima (Mouraria), onde duas viaturas foram incendiadas (não totalmente) e ficaram com alguns danos.

Perto da mesma hora, na junção das Escadinhas Marquês Ponte de Lima com a Costa do Castelo, foram encontradas incendiadas mais quatro viaturas, duas das quais ficaram totalmente destruídas, enquanto as outras duas ficaram danificadas.

Neste último local também se verificaram danos no edifício onde estariam as viaturas, acrescentou a mesma fonte.

"Por volta da 01h40, na Calçadinha do Tijolo [Alfama], temos registo de duas viaturas incendiadas e totalmente destruídas. Nesta situação também o edifício ficou com danos e temporariamente sem condições de habitabilidade", afirmou a PSP.

Mais tarde, na Rua da Margem, perto do Bairro da Madre de Deus, outras "duas viaturas ficaram também totalmente danificadas" pelas chamas.

As ocorrências, registadas no local pelaPSP, estão a ser investigadas pelaPolícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.