Corpo do homem deu à costa na praia dos Alteirinhos. O cidadão moldavo desapareceu terça-feira no mar na praia do Carvalhal, no concelho de Odemira, Beja.
A Polícia Marítima confirmou que o corpo do homem que hoje deu à costa na praia dos Alteirinhos é o do cidadão moldavo desaparecido desde terça-feira no mar na praia do Carvalhal, no concelho de Odemira, Beja.
O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, disse à agência Lusa que duas pessoas que estavam com o homem na terça-feira, na praia do Carvalhal, no momento do desaparecimento, confirmaram hoje no local onde o corpo apareceu que se trata do cidadão moldavo.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou que o alerta para a existência de um cadáver no areal da praia dos Alteirinhos, no concelho de Odemira, foi dado cerca das 16:00.
Segundo o comandante da Polícia Marítima de Sines, o corpo do homem vai ser encaminhado para o serviço de Medicina Legal do Hospital de Beja.
Manuel Sá Coutinho indicou que os meios empenhados nas buscas para localizar o homem desaparecido no mar na praia do Carvalhal foram deslocados hoje à tarde para a operação que decorreu na praia dos Alteirinhos.
De acordo com fontes do CDOS de Beja e da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para o desaparecimento do moldavo no mar tinha sido dado na terça-feira, às 18:48, por um grupo de pessoas que estava com ele na praia.
Manuel Sá Coutinho explicou que na terça-feira as autoridades fizeram buscas no mar até que houve luz e, depois, durante a noite, foram feitas buscas por terra, na zona da praia e para norte e sul.
As buscas, que tinham sido suspensas na terça-feira à noite, por falta de visibilidade no mar, foram retomadas hoje às 6h30, acrescentou o capitão.
Deu à costa corpo de homem desaparecido na terça em Odemira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.