A PSP deteve dois jovens suspeitos de roubarem taxistas, usando "uma grande violência e muita agressividade" para realizaram os assaltos.
A PSP deteve dois jovens suspeitos de roubarem taxistas na zona de Lisboa, usando "uma grande violência e muita agressividade" para realizaram os assaltos, anunciou hoje aquela força de segurança.
Em conferência de imprensa, o comandante da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP, intendente Resende da Silva, afirmou que as detenções fora de flagrante delito ocorreram a 28 de Novembro, depois de outros dois jovens pertencentes ao grupo terem sido detidos no início do mesmo mês.
Na sequência de vários roubos a taxistas em Lisboa com o mesmo método de actuação, a PSP iniciou há dois meses uma investigação que permitiu identificar os quatro suspeitos, que usavam uma "grande violência e muita agressividade", adiantou o comandante da DIC.
"Desde essa data foram feitas várias detenções, uma delas em flagrante delito, depois foi feita uma outra e no passado dia 28 de Novembro foram detidos os restantes dois elementos do grupo", disse.
Segundo Resende da Silva, a actividade deste grupo cessou quando foi detido o segundo elemento do grupo, que supostamente era o líder.
O comandante da DIC da PSP adiantou que este grupo foi responsável de, pelo menos, sete roubos a taxistas e, em duas ocasiões, foram furtadas as viaturas, que depois foram recuperadas pela Polícia de Segurança Pública.
Resende da Silva explicou que os quatros detidos apanham um táxi em Lisboa, designadamente no Cais do Sodré e na Baixa, e quando chegavam ao destino em outros pontos da cidade, o passageiro atrás do condutor estrangulava o taxista no pescoço e os restantes, através de várias agressões, furtavam dinheiro e telemóveis.
Dos quatro detidos, com idades entre os 16 e os 19 anos e com antecedentes criminais, três ficaram em prisão preventiva e outro sujeito a apresentação periódica às autoridades.
Detidos dois jovens suspeitos de roubarem taxistas em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.