
Apanhado o "burlão do Placard". Comete crime desde os 16 anos
Jovem já tem "um vasto historial" deste tipo de burlas em Espanha. O prejuízo total das burlas é de cerca de 55 mil euros.
Jovem já tem "um vasto historial" deste tipo de burlas em Espanha. O prejuízo total das burlas é de cerca de 55 mil euros.
Dois dos quatro homens, que serão sem abrigo e toxicodependentes, furtaram bens de dentro de um carro a escassos metros do tribunal.
Email da PSP que circula no WhatsApp é velho e descontextualizado, confirma à SÁBADO fonte oficial.
Começou por ser batizada como Amigos dos Amigos, mas o nome não vingou e hoje toda a gente a conhece como Operação Face Oculta. Um novo livro, sobre a vida do investigador da PJ que liderou esta investigação ("Insubmisso, Memórias de um Polícia"), revela agora todos os bastidores de um caso em que o então primeiro-ministro José Sócrates e vários comparsas montaram um plano para controlar a TVI e os jornais Público e Correio da Manhã.
Detido não falou ao juiz em tribunal e acabou por levar a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Não trabalhava sozinho, mas dele não é esperada cooperação.
Operação deveu-se a inquérito da área económico-financeira. Residência de presidente da Junta de Freguesia também foi visada.
O analista de política norte-americana Germano Almeida sublinha a capacidade de executar que Joe Biden tem mostrados nos primeiros 100 dias na Casa Branca. No novo livro sobre o início da presidência Biden recorda também os últimos dias de Trump e o marco histórico da invasão do Capitólio.
Operação levou à detenção de 19 pessoas por tráfico de estupefacientes e associação criminosa.
A operação antidroga, descrita como "de grande envergadura", iniciou-se pela madrugada, com o envolvimento de quase 400 operacionais em detenções e buscas.
A operação decorreu na sequência de uma investigação, desenvolvida há cerca de seis meses, pelo crime de burla, praticado, designadamente, através de um esquema de utilização ilegal da plataforma 'MB Way'.
Audiência ao diretor da Polícia Judiciária, Luis Neves e aos procuradores João Melo e Vitor Magalhães durou menos de uma hora. Arguido sublinha que desconhecia que "a PJM se encontrava impedida de investigar o caso".
Luís Neves e os procuradores João Melo e Vitor Magalhães foram chamados ao processo pelo coronel da GNR e arguido Amândio Marques, então responsável pela DIC da Guarda.
O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse em tribunal desconhecer qualquer pacto de silêncio com a PJM que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas.
Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de ascendência italana e russa, foi detido na zona de Armação de Pêra, no concelho de Silves.
A vítima foi atingida com disparos de uma arma de fogo.
Um homem vestido de escuro entrou no bar da praia e disparou contra um homem com idade compreendida entre os 40 e os 50 anos.