Sábado – Pense por si

Detido pastor suspeito de atear incêndio na serra do Alvão

18 de maio de 2017 às 11:31
As mais lidas

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um suspeito "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio florestal na Serra do Alvão, Vila Real

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um pastor que está "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio florestal que ocorreu em Janeiro, na Serra do Alvão, em Vila Real.

A detenção do homem, de 53 anos, foi feita pela Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real, com a colaboração do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da GNR.

Segundo explicou a Judiciária, em comunicado, o incêndio ocorreu no dia 17 de Janeiro, cerca das 17h00, e consumiu uma área de 250 hectares de mancha florestal, constituída por mato e pinheiro bravo de regeneração natural.

A PJ referiu ainda que o fogo colocou em perigo as habitações da aldeia de Cravelas, localizada na serra do Alvão.

Este incêndio mobilizou perto de uma centena de operacionais, que contaram com o apoio de 26 viaturas. O vento forte e o mato seco dificultaram o combate às chamas e foi já, durante a madrugada, que as baixas temperaturas ajudaram a apagar o fogo.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!