Sábado – Pense por si

Despiste de ambulância faz dois mortos e um ferido grave

As vítimas pertencem à unidade de socorro da delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa e seguiam para um serviço de urgência.

Dois homens morreram e um ficou ferido com gravidade na sequência do despiste de uma ambulância ocorrido esta terça-feira na Estrada Nacional 258 no concelho de Moura, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que as vítimas são elementos da unidade de socorro da delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa, que seguiam na ambulância para um serviço de urgência.

O acidente ocorreu entre Safara e Santo Aleixo da Restauração, de acordo com a fonte da GNR.

Segundo o CDOS, o alerta para o acidente foi dado às 22h06, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Moura, uma viatura de Suporte Imediato de Vida, de Moura, e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Beja, além da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.