Sábado – Pense por si

"Lei Cristas" foi declarada inconstitucional como disse Mortágua? Não

Luana Augusto
Luana Augusto 04 de março de 2024 às 20:09

Líder do Bloco de Esquerda afirmou que lei tinha sido considerada inconstitucional pelo TC, mas só uma norma foi alvo dessa apreciação.

Numa entrevista ao apresentadorRicardo Araújo Pereira durante o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha, a bloquista Mariana Mortágua garantiu no passado domingo, 3 de março, que a chamada "Lei Cristas" tinha sido declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional (TC). "No caso da minha avó não era apenas uma sensação. Era uma sensação que tinha uma lei por trás, que era tão boa ou tão má, que foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional. O Tribunal Constitucional também teve a sensação que ela era capaz de ser um bocadinho injusta", referiu a líder do Bloco de Esquerda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.