O novo presidente do PSD, Rui Rio, e o primeiro-ministro, António Costa, vão reunir-se pela primeira vez depois do congresso dos sociais-democratas, entre 16 e 18 de Fevereiro.
Segundo o Público, o líder do PSD irá debater com o chefe do Governo e secretário-geral do PS os temas em que considera ser possível chegar a acordos parlamentares. Em cima da mesa vão estar as questões da descentralização e dos investimentos em infra-estruturas financiados por fundos estruturais.
Também só depois desta reunião, de acordo com a mesma fonte, é que Rio tomará uma posição sobre os diplomas, cuja votação foi suspensa a pedido do PSD, na Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas. O presidente do partido quer tomar conhecimento do que está a ser preparado no Parlamento e analisar com Costa as melhores medidas a tomar.
A lei do financiamento dos partidos, vetada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é outros dos assuntos que poderá vir a ser abordado. O líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, anunciou que qualquer decisão seria tomada apenas já com a nova liderança e a importância do tema deve levar a que seja abordado pelos dois políticos.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
OE2020: Cada ministério terá regras diferentes para a pré-reforma
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.