Sábado – Pense por si

Luís Montenegro
Luana Augusto

Caso Spinumviva: os avanços, os travões e o que falta saber

Mais de um ano depois do surgimento do caso Spinumviva, eis que o tema volta à baila: desta vez, o primeiro-ministro decidiu apresentar um segundo recurso para evitar a divulgação dos serviços prestados pela empresa aos clientes, assim como o saldo das contas bancárias.

José Luis Zapatero (à esquerda) com Nicólas Maduro. O ex-primeiro-ministro espanhol servia de mediador dentro da Venezuela
Francisco Máximo Gaié

A teia de corrupção espanhola

Em oito anos de governação, o círculo pessoal de Pedro Sánchez deixou um rasto de processos judiciais. Na lista há espaço para familiares e líderes do PSOE.

Mendes Cabeçada chefiaria o primeiro governo pós-golpe (por pouco tempo)
António Luís Marinho

28 de maio de 1926: O dia zero da ditadura que durou meio século

Há 100 anos, um golpe de Estado que, aparentemente, podia ter sido mais um na conturbada I República, acabou por originar quase cinco décadas e Estado Novo, e um ditador, Oliveira Salazar, que moldaria o país à sua imagem, sob o lema Deus, Pátria e Família.

Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido desde 2024
Francisco Máximo Gaié

Quem quer liderar o Reino Unido?

Há três candidatos ao lugar de Starmer, se este não resistir: Angela Rayner e Wes Streeting, que integraram o Governo do primeiro-ministro, e Andy Burnham, o mayor da Grande Manchester

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30