Sociais-democratas querem saber se dívida do Estado aos bombeiros foi efetivamente paga como o primeiro-ministro disse no parlamento e qual o montante devido atualmente.
Deputados do grupo parlamentar do PSD questionaram esta terça-feira o Governo sobre a dívida do Estado aos bombeiros, para saber se foi efetivamente paga como o primeiro-ministro disse no parlamento e qual o montante devido atualmente.
Segundo o documento a que a Lusa teve acesso, os deputados dirigem a pergunta à ministra da Saúde e querem saber se a 13 de maio a dívida do Estado às corporações de bombeiros estava efetivamente paga, "tal como o afirmou o primeiro-ministro" no debate quinzenal desta segunda-feira no plenário da Assembeia da República.
Os parlamentares querem ainda saber qual o valor pago às corporações de bombeiros desde o início de 2019 e qual é atualmente "o montante exato da dívida do Estado às corporações de bombeiros de todo o país e qual é o prazo previsto para o seu pagamento integral".
Os deputados expõem na pergunta ao Governo o motivo para estas questões.
No início do ano de 2019, a dívida do Ministério da Saúde às corporações de bombeiros era de mais de 35 milhões de euros e o presidente da Liga dos Bombeiros disse então que havia "associações à beira da rutura" e com falta de dinheiro para o combustível", o compromete o socorro às populações.
Já na segunda-feira, no debate quinzenal, dizem os deputados, em resposta ao presidente do grupo parlamentar do PSD, Fernando Negrão, que "a indicação da Senhora Ministra da Saúde é a de que a dívida [aos bombeiros] está paga", motivo pelo qual os deputados do PSD querem esclarecer a situação.
Deputados do PSD questionam Governo sobre dívida aos bombeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.