Sábado – Pense por si

DCIAP faz buscas em apartamentos de Manuel Pinho

As sete buscas domiciliárias decorrem no âmbito do processo EDP/CMEC.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a realizar esta quarta-feira buscas nos apartamentos de Manuel Pinho, em Lisboa.

As sete buscas domiciliárias decorrem no âmbito do processo EDP/CMEC.

Manuel Pinho é, desde 2017, arguido no processo ‘EDP’ por suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais. Acabou detido para interrogatório na última vez que foi convocado para prestar declarações. Está em prisão domiciliária desde dezembro.

Após interrogatório, o juiz Carlos Alexandre validou o perigo de fuga e impôs-lhe o pagamento de uma caução, ficando com pulseira eletrónica caso não efetuasse esse pagamento, o que se verificou. Manuel Pinho não prestou a caução milionária - a mais alta aplicada até agora pela Justiça portuguesa - e permanece há quase seis meses privado da liberdade numa moradia em Braga.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.