Sábado – Pense por si

Das feiras ao mar: as empresas dos novos deputados

Marco Alves
Marco Alves 26 de março de 2024 às 23:00

O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.

Rui Rocha: zero empresas. Bernardo Blanco: zero. Rodrigo Saraiva: zero. Carlos Guimarães Pinto, Ana Patrícia Gilvaz, Joana Cordeiro e Mariana Leitão: também zero. A bancada da Iniciativa Liberal manteve os oito deputados e estes mantiveram também a quase inexistente iniciativa para deixarem de ser trabalhadores por conta de outrem. A exceção é Mário Amorim Lopes, uma das novidades (a outra é Mariana Leitão).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.