Sábado – Pense por si

Grande Loja Legal recrutou 400 novos maçons

António José Vilela
António José Vilela 26 de março de 2024 às 23:00

A 4 de abril saber-se-á quem são os candidatos confirmados a grão-mestre. Depois de três anos de crise, a maçonaria regular iniciou centenas de Irmãos e lucrou quase €120 mil.

Eu, Armindo Azevedo, grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (…) determino que a votação seja feita de forma eletrónica.” É assim que começa o Decreto 623 do líder máximo cessante da maçonaria regular onde militam de forma discreta ou secreta políticos, médicos, professores, gestores, diplomatas, polícias, jornalistas, entre muitas outras profissões. O decreto marca o lançamento do calendário eleitoral e a apresentação de candidaturas a grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal (GLLP/GLRP).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.