Sábado – Pense por si

CTT reabrem loja de Sousel na segunda-feira

A empresa indica que vai reabrir a loja de Sousel no mesmo espaço onde se encontrava em funcionamento, quando, em dezembro de 2018, foi encerrada.

Os CTT anunciaram hoje que vão reabrir, na segunda-feira, a loja de Sousel, no distrito de Portalegre, o que deixou o presidente do município satisfeito e a recordar que o serviço "nunca deveria ter sido encerrado".

Em comunicado, a empresa indica que vai reabrir a loja de Sousel no mesmo espaço onde se encontrava em funcionamento, quando, em dezembro de 2018, foi encerrada.

"Esta é a nona loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos", explica a empresa.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, manifestou-se satisfeito com a reabertura da loja, recordando que se trata de um serviço que "nunca deveria ter sido encerrado".

Durante o encerramento da loja dos CTT, o serviço foi assegurado pela Junta de Freguesia de Sousel desde dezembro de 2018.

"O município desde a primeira hora que se mostrou contra o encerramento, tendo vindo a batalhar nesse sentido, e vamos chegar àquilo que nós mais desejaríamos que é a reabertura da loja. É uma excelente notícia a reabertura da loja que nunca deveria ter sido encerrada", declarou o autarca.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro