Sábado – Pense por si

Criança portuguesa de 12 anos forçada a casar em Espanha

Correio da Manhã 12 de abril de 2023 às 12:09
As mais lidas

Menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas. Apresentava “um aspeto físico e emocional lamentável”.

Uma criança portuguesa de 12 anos terá sido forçada a casar, no Bairro de El Vacie, em Sevilha, Espanha. O ‘marido’, também menor e que estava em fuga de um centro penitenciário de jovens, terá maltratado a menina, mas acabou por ser detido pela Polícia Nacional.

De acordo com a imprensa de Sevilha, capital da Andaluzia, os pais da criança regressaram a Portugal após o casamento, razão pela qual a menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas. Apresentava “um aspeto físico e emocional lamentável”, refere a polícia. As autoridades tiveram de lidar com a oposição dos familiares do menor detido.

Sevilha, Polícia, casamento, menor
Sevilha, Polícia, casamento, menor
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.