Sábado – Pense por si

Creche em Quinta do Conde denunciada por assédio moral e sexual

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 02 de maio de 2019 às 07:00

Denúncia enviada à PGR relata uma "cultura de medo" na creche Liga dos Amigos da Quinta do Conde. Ex-presidente e presidente da MAG, pai e filho, são acusados de assédio moral na instituição, bem como de despedimentos ilegais.

Uma denúncia anónima, enviada à Procuradoria-Geral da República em dezembro de 2018, relata uma "cultura de medo" na creche Liga dos Amigos da Quinta do Conde. De acordo com o documento, a que a SÁBADO teve acesso, o ex-presidente, José Anselmo, e o líder da Mesa da Assembleia-Geral, Leandro Anselmo, pai e filho, são acusados de assédio moral e sexual, bem como de gestão danosa e despedimentos ilegais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.