Sábado – Pense por si

CP despede director que se negou a arriscar segurança dos passageiros

Leonor Riso
Leonor Riso 17 de dezembro de 2018 às 08:11

José Pontes Correia foi contra decisão de atrasar a manutenção dos rodados das Unidades Triplas Eléctricas (UTE). "Alteração não coloca em causa a segurança dos passageiros", diz CP.

A CP – Comboios de Portugal exonerou, no dia 6 de Dezembro, o director de material circulante que se mostrou contra um acto de gestão da empresa. José Pontes Correia é contra a decisão de atrasar a manutenção dos rodados das Unidades Triplas Eléctricas (UTE), ao aumentar em 300 mil quilómetros o anterior limite de 1,7 milhões. Considera que a segurança dos passageiros é posta em causa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.