Sábado – Pense por si

Covid-19: Secretário da Agricultura da Madeira testou positivo

11 de janeiro de 2021 às 12:10
As mais lidas

"O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Regional, após um quadro de sintomatologia suspeito, testou positivo à covid-19", pode ler-se num comunicado.

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Regional da Madeira, Humberto Vasconcelos, testou positivo para a covid-19 e está em confinamento, informou hoje a presidência do executivo madeirense.

"O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Regional, após um quadro de sintomatologia suspeito, testou positivo à covid-19", pode ler-se na nota distribuída na região.

O executivo insular adianta que, devido a esta situação, Humberto Vasconcelos "encontra-se em confinamento".

"Os restantes membros do Governo Regional da Madeira realizaram testes, todos eles com resultado negativo", lê-se na nota.

A mesma informação complementa que os elementos do Governo da Madeira de coligação PSD/CDS "foram considerados de baixo risco de exposição, pelo que retomam a sua atividade com auto vigilância e auto reporte de sinais e sintomas, cumprindo todas as medidas preconizadas pela autoridade de saúde, que manterá o acompanhamento".

De acordo com os últimos dados divulgados no domingo pela Direção Regional da Saúde, a Madeira registou neste dia mais 93 novos casos de covid-19, passando a contabilizar 2.678 infeções.

No boletim epidemiológico, a DRS referiu que a região contabiliza 1.459 recuperados, 18 óbitos e 1.201 casos ativos, dos quais 158 são importados e 1.043 de transmissão local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres