Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal tem menos 15 concelhos em risco extremo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de fevereiro de 2021 às 20:05

Quase 200 concelhos viram o seu número de novos casos baixar no final de janeiro. Porto, Matosinhos e Maia são alguns dos municípios que já não estão em risco extremamente elevado.

O pico de novos casos da covid-19 foi ultrapassado em Portugal, mas a grande maioria dos concelhos está ainda no nível de maior gravidade. No final de janeiro, eram 219 os concelhos em risco extremo e apenas 21 dos municípios do país não estavam em qualquer patamar de risco - apenas dois destes ficam situados no continente. Fora do último nível de risco estão 15 concelhos, incluindo Porto, Maia e Matosinhos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.