Sábado – Pense por si

Covid-19: Pela primeira vez, o número de internados nos cuidados intensivos desceu

08 de abril de 2020 às 13:25
As mais lidas

Segundo os últimos dados partilhados pela DGS, existe ainda um crescimento nos recuperados de 184 para 196. 

O boletim epidemiológico relativo à Covid-19divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS) revela que pela primeira vez, o número de pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI) diminuiu. Em 24 horas, o número passou de 271 para 245. 

Segundo os últimos dados partilhados pela DGS, existe ainda um crescimento nos recuperados de 184 para 196. 

Registam-se ainda 380 mortos e 13.141 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus no nosso país. 

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (208), seguida da região Centro (96), da região de Lisboa e Vale do Tejo (68) e do Algarve, com oito mortos.

Relativamente a terça-feira, em que se registavam 345 mortos, hoje observou-se um aumento de 10,1% (mais 35).

De acordo com os dados da DGS, há 13.141 casos confirmados, mais 699, o que representa um aumento de 5,6% face a terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.