Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais seis mortes e 1.350 infetados em 24 horas

Leonor Riso
Leonor Riso 16 de junho de 2021 às 15:03
As mais lidas

Contabilizam-se ainda mais 351 internados. 83 pessoas encontram-se em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas, morreram seis pessoas devido à pandemia de covid-19. Os números revelados esta quarta-feira no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) elevam para 17.055 o número de óbitos registados em Portugal. 

REUTERS/Pedro Nunes

Registam-se ainda mais 1.350 casos, a maioria (928) em Lisboa e Vale do Tejo. Ao todo, contabilizam-se 860.395 casos de infeção pelo coronavírus em Portugal. 

Entre as 351 pessoas internadas (mais cinco em 24 horas), 83 encontram-se em unidades de cuidados intensivos (deram entrada mais quatro pessoas).

Contabilizam-se mais 755 casos ativos em 24 horas. De momento, existem 26.248 casos ativos. 

Mais 589 pessoas recuperaram nas últimas 24 horas. São agora 817.092 os recuperados. 

A nível nacional, a incidência é de 91 casos por 100 mil pessoas e o R é de 1,12. No Continente, este último valor sobe para 1,13 e a incidência é de 90,5 casos por 100 mil habitantes. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.