O coordenador da task force de vacinação contra a covid-19 voltou a criticar a limitação imposta a certas vacinas.
A faixa etária entre os 20 e os 30 anos pode começar a ser vacinada contra a covid-19 "entre o final de julho e o início de agosto", avançou esta terça-feira o coordenador da equipa de coordenação do processo de vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo.
O militar informouque o número de pessoas a aguardar a vacinação (depois de a terem agendado) é atualmente de quatro mil, quando na segunda-feira, o número de pessoas em lista de espera era de 60 mil. "As pessoas quando se auto-agendaram esgotaram essa capacidade, portanto depois temos de esperar mais uma semana para abrir novas vagas e agendar as pessoas que ficaram em lista de espera", explicou o coordenador da task force de vacinação.
Sobre o início da vacinação de pessoas com idades entre os 30 e os 40 anos, Gouveia e Melo explicou que o início desse processo está previsto para a próxima semana, mas que começarão por ser chamados localmente e que o processo de auto-agendamento só estará disponível mais tarde. O vice-almirante defende que as pessoas acima dos 30 anos estarão vacinadas entre fim de julho e início de agosto e nessa altura começarão a ser vacinadas as pessoas com menos de 30 anos.
Já sobre os mais novos, o coordenador referiu que pode não ser necessário vacinar as crianças se mais de 70% dos mais velhos estiverem vacinados.
O vice-almirante foi ainda crítico das restrições à utilização de vacinas. "Essas restrições, na minha opinião, contradizem uma necessidade urgente de vacinar", disse o coordenador datask force.
As pessoas com mais de 50 anos que já tiveram a infeção da Covid-19 há mais de seis meses já podem fazer o autoagendamento para receber a vacina, garantiu ainda o coordenador.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.